Notícias

Deputada cantora Mara Lima recebe título de Embaixadora da Paz

Publicado: maio, 2018

Deputada cantora Mara Lima recebe título de Embaixadora da Paz

Na noite desta segunda-feira (14/05), a deputada estadual cantora Mara Lima (PSC) recebeu o Título de Embaixadora da Paz, em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Paraná. “Recebo esta honraria com profunda gratidão e grande humildade. Trata-se de um título que fala às nossas mais elevadas aspirações e dispõe que, apesar de todas as crueldades e dificuldades de nosso mundo, não somos simples prisioneiros do destino. Nossas ações fazem a diferença, e podem fazer com que a história se incline na direção da justiça”, agradece a parlamentar.

Além da entrega dos títulos de Embaixadores da Paz, também houve o lançamento da Associação Internacional de Parlamentares para a Paz. “As homenagens se estenderam para diversas pessoas que de alguma forma contribuíram com a cultura da paz no estado”, reforça Mara Lima. O evento teve também a parceria da Federação para a Paz Universal.

A deputada reforça que está em trâmite nesta casa de leis seu projeto de lei nº 693 de 2017 que se aprovado e sancionado, instituirá a semana mulheres pela paz, que tem como objetivo a afirmação do reconhecimento da dignidade feminina e dos seus direitos inalienáveis à liberdade, justiça e paz que transcenda as diferenças étnicas, de crenças e ideológicas.

Durante a última semana de outubro serão promovidas ações educativas, artísticas, científicas, esportivas e religiosas com o intuito de envolver toda a sociedade paranaense em torno da cultura da paz e respeito. “Talvez a busca pela paz possa soar como algo utópico, mas não podemos cessar a busca por um convívio onde possamos expurgar as manifestações de ódio”, finaliza a deputada.


Comentários no Facebook